Flash_bar

“Flash_bar” é o título do livro em que Tiago Coen está a trabalhar.

O livro é composto por 7 short stories.
Une-as a particularidade de todas se passarem no mesmo tempo e lugar.
A exactidão da data em que a acção se verifica não é relevante. O mesmo para o local. Cada uma das histórias corresponde à versão das ocorrências dessa noite por parte de cada uma das sete personagens que se cruzam e relacionam no local.
Temos, assim, sete personagens principais que vivenciam determinados acontecimentos, desenvolvem diversas expectativas e obtêm diferentes resultados ao longo de uma noite, num local chamado Flash_bar. Cada uma delas relata, ou é por elas relatada, em diferentes estilos e posicionamentos, a sua verdade, necessariamente relativa. Da soma dessas versões poderá, ou não, resultar no final uma verdade mais próxima da absoluta (se é que isso possa interessar…).

Cada uma das histórias permite, em simultâneo, divagações diversas sobre a personalidade de cada um dos sujeitos, bem como reflexões mais ou menos extensivas sobre variados temas de uma actualidade que se pretende mais ou menos intemporal.
Sendo um livro do nosso tempo, mais propriamente de uma geração – a que nasceu nos primeiros anos da década de 60 –, não se pretende, porém, que seja um relato de data. Os temas centrais têm como referência preocupações de todos os tempos da sociedade ocidental. Podem ser análises do passado, reflexões do presente ou mesmo visões do futuro.

As 7 personagens centrais do livro são:
ALEX: o vocalista da banda
RITA: a namorada do vocalista
PEDRO: o guitarrista da banda
JOANA: a manager da banda
FRANCISCO: o dono do bar
MATILDE: a mulher do dono do bar
JOÃO: o crítico musical

Anúncios
%d bloggers like this: