Jesualdo: O Elo Mais Fraco!

Nunca gostei de Jesualdo Ferreira enquanto treinador. Não gostava dele nas equipas onde esteve no passado e muito menos gosto dele no F.C. Porto.
Entendo que é um treinador sobre-avaliado, pouco questionado, e que o trabalho e os resultados que ele conseguiu no Dragão teriam sido obtidos de igual forma por qualquer outro treinador mediano.
Nunca criou um modelo de jogo que se sentisse ser trabalho dele, não sistematiza situações tipo, não tira verdadeiro partido do potencial dos jogadores, não sabe ler o evoluir das partidas e tarda em tomar decisões.
O F.C. Porto só conseguiu os resultados dos últimos anos graças à estrutura da organização do clube e ao valor individual dos seus jogadores: Quaresma, Lucho, Lisandro, Paulo Assunção, Bosingwa, Bruno Alves, Hulk, Falcão, e agora Varela e Ruben Micael.
Uma equipa como o F.C. Porto não pode ter no seu comando alguém tão destituído de génio quanto de coragem como é o caso do senhor Jesualdo. Pena não se ter seguido à risca a filosofia de nunca se manter um treinador por mais de 3 anos na liderança da equipa!…
O problema já era perceptível nas épocas anteriores — acontece que este ano a situação é agravada pelo facto evidente de a equipa sofrer de um enorme déficit de inteligência! Não há ninguém a pensar bem na equipa. A começar nos jogadores e a acabar no treinador! Quem tinha inteligência já saiu. Ficou a vontade, algum jeito de pés, mas mais nada.
É por isso que esta época, para além da Taça de Portugal, não haverá títulos no Dragão. A eliminação hoje em Londres é mais que esperada e na final da Taça da Liga com o Benfica só se espera que não haja goleada! Do campeonato, nem vale a pena falar!…
Professor (não sei bem de quê!): a Grécia espera por si!

Anúncios

1 Comentário»

  joana alla bolognese wrote @

Que venha o Mourinho!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: